HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

MINICURSOS

As inscrições nestas atividades estão condicionadas a inscrição e pagamento do evento.

Cada participante poderá escolher duas atividades. Para escolher, entre na sua área de participante e clique ADICIONAR/REMOVER ATIVIDADES.


21/09/2016 - 09h00 às 12h00
Prof. Dr. Francisco Rosa Neto
Centro de Ciências da Saúde Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Ementa:
Manual de Avaliação Motora – principais conceitos e terminologias, aplicação dos testes no ensino regular e ensino especial. Conceito, terminologias, etapas evolutivas, idade de desenvolvimento e idade cronológica. Importância da avaliação motora. Método de avaliação do desenvolvimento. Áreas da motricidade: motricidade fina, global, equilíbrio, esquema corporal, organização espacial, temporal, linguagem e lateralidade. Populações de alto risco social e neurológico, sinais de alerta para o Desenvolvimento, estudo de casos.

Carga Horária: 3h

Vagas Disponíveis: 1

ENTRAR E ME INSCREVER

21/09/2016 - 09h00 às 13h00
Prof. Dr. Fábio A. Barbieri
Profa. Dra. Lilian T. B. Gobbi
Dr. Diego Orcioli Silva
Dr. Lucas Siimieli
Universidade Estadual Paulista | UNESP/Bauru

Ementa:
Com o aumento da expectativa de vida observado no Brasil cresce a prevalência das doenças crônico-degenerativas, como a doença de Parkinson. A doença de Parkinson é caracterizada pela disfunção ou morte dos neurônios produtores da dopamina, especialmente na substância negra dos núcleos da base que estão localizados no mesencéfalo, causando diversos comprometimentos motores. A diminuição dos níveis dopaminérgicos prejudica o planejamento, o controle e a execução das ações motoras de indivíduos com doença de Parkinson, principalmente a realização de movimentos repetitivos, simultâneos e sequenciais, tais como a locomoção e postura. Entretanto, os cursos de graduação abordam de forma superficial o controle motor de pessoas com doença de Parkinson e como estes comprometimentos afetam a locomoção e o controle postural desta população, há uma série de dúvidas e limitações na formação e prática profissional. Ainda, pouco é conhecido sobre os benefícios do exercício físico e da reabilitação no planejamento e controle motor da locomoção e postura. Além disso, os avanços rápidos das pesquisas na linha da doença de Parkinson nem sempre são acompanhados pelos estudantes e profissionais, necessitando de constante aperfeiçoamento e atualização. Assim, o objetivo do minicurso é aprimorar o conhecimento teórico-científico necessário à prática profissional relacionado ao controle motor de pessoas com doença de Parkinson, especialmente da locomoção e controle postural, e apresentar os mecanismos fisiológicos e patológicos da doença de Parkinson que afetam controle motor. Ainda, evidenciar os principais achados sobre o efeito do exercício físico no controle motor relacionado a doença de Parkinson.

Carga Horária: 3h

Vagas Disponíveis: 1

ENTRAR E ME INSCREVER

21/09/2016 - 14h00 às 17h00
Prof. Dr. Andrei Guilherme Lopes
Me. Diego Vinicius Duarte Cavalcante
Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

Ementa:
Abordará os principais sistemas e fatores determinantes no desempenho motor de idosos, com destaque aos aspectos locomotores e componentes de capacidade funcional envolvidos principalmente na realização das atividades da vida diária. Serão apresentados diferentes métodos de avaliação quanto ao objetivo e sua aplicabilidade. O enfoque final se dará na intervenção e prescrição de exercícios visando a melhora direta ou indireta do desempenho motor de idosos.

Carga Horária: 3h

Vagas Disponíveis: 2

ENTRAR E ME INSCREVER

21/09/2016 - 14h00 às 17h00
Dr. Kauê Lima
Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte – ICAFE
Universidade Cruzeiro do Sul

Ementa: Abordará as principais definições da área sobre o que é função manual e usa importância para a realização das tarefas cotidianas. Também enfatizará as doenças que podem afetar o função normal da mão. Apresentação e identificação dos principais instrumentos utilizados para para avaliar a função manual (medidas qualitativas e quantitativas). Discussão quanto a aplicabilidade de cada um desses métodos de investigação manual. Finalmente proporcionará a prática de alguns dos principais instrumentos de avaliação funcional da mão.

Carga Horária: 3h

Vagas Disponíveis: 4

ENTRAR E ME INSCREVER

21/09/2016 - 14h00 às 17h00
Dra. Melissa Celestino
Profa. Dra. Ana Maria Forti Barela
Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte – ICAFE
Universidade Cruzeiro do Sul

Ementa:
Tem por objetivo apresentar as principais características e finalidades da plataforma de força e sua aplicação na análise do comportamento motor, no contexto clínico e acadêmico. Diferentes tarefas motoras e medidas de análise serão apresentadas, envolvendo atividades teóricas e práticas.

Carga Horária: 3h

Vagas Disponíveis: 2

ENTRAR E ME INSCREVER
TOP