HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 25 de Julho de 2016 Limite para submissão do resumo
19 de Agosto de 2016 Resultado Final da avaliação dos resumos

Resumo das Normas

ENVIO DO RESUMO: Os resumos serão recebidos apenas por formulário online (http://www.cbcm2016.com.br) através da área do congressista no ícone Trabalho Científico.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal poderá submeter o resumo.

COAUTOR: Apenas o autor principal poderá indicar os coautores do trabalho, caso os mesmos estejam cadastrados no sistema.

DATA DE ENVIO DE RESUMO: Impreterivelmente até 23h59 de 25 de Julho de 2016 (horário de Brasília).

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, resumos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português, Inglês.

MODALIDADE: Tema Livre e Pôster.

Tema Livre e Pôster: Submissão em artigo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.

IMPORTANTE:  O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, à comissão científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

ÁREAS TEMÁTICAS (AT): Cada proposta de resumo deverá estar vinculada a apenas uma das Áreas Temáticas.

ARQUIVO DO RESUMO: O arquivo contendo o resumo deverá ser adicionado na plataforma de submissão.

IMPORTANTE: Não serão aceitos resumos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão dos resumos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os resumos submetidos para o VIII CBCM devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão.

Áreas Temáticas

ÁREAS TEMÁTICAS (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos eixos temáticos relacionados abaixo:

  • Área Temática
    • AT 01 - Aprendizagem Motora
    • AT 02 - Controle Motor
    • AT 03 - Desenvolvimento Motor

Modelo Resumo

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de resumos: TEMA LIVRE E PÔSTER (*.doc)

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE RESUMOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE RESUMOS COMO COAUTOR: ilimitada.

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR RESUMO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO RESUMO: Não serão aceitos resumos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO RESUMO: Não serão aceitos resumos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os co-autores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o autor e os co-autores deverão estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada.

CONTEÚDO E DIREITOS AUTORAIS: O conteúdo expresso nos trabalhos submetidos para o evento são de responsabilidade do(s) autor(es), co-autor(es) e orientador devendo os mesmos observarem as normas científicas e as especificidades para as modalidades disponíveis (comunicação oral e pôster). A Comissão Científica e Organizadora não se responsabilizam pelo conteúdo e inserção de autoria dos trabalhos propostos. É indicado, ainda, observar a legislação referente à "gestão coletiva de direitos autorais" (BRASIL, 2015).
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8469.htm

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:  Somente serão apresentados os resumos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do resumo. Para que o resumo seja apresentado e publicado no Brazilian Journal of Motor Behavior, o pagamento da inscrição deverá estar regularizado até a data de 23 de Setembro de 2016.

TEMA LIVRE:  A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de Tema Livre é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

PÔSTER:  A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.

A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.

A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o artigo submetido e estruturado da seguinte forma:

Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.

Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.

Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).

DATA E LOCAL:  Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO: 

TEMA LIVRE:  15 MINUTOS (sendo 10 min para apresentação e 5 min para arguição).

PÔSTER:  1 HORA.

Avaliação

NORMA:  À Comissão Científica reserva-se o direito de somente analisar os resumos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE ÁREA TEMÁTICA E MODALIDADE:  À comissão científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do resumo enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO:  Após a avaliação dos resumos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  À Comissão Científica reserva-se o direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os resumos que por ventura estejam inapropriados.

Premiação

SOBRE AS PREMIAÇÕES PARA MELHOR TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO EM GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Destinados a trabalhos de alunos de graduação e de pós-graduação, mestrado ou doutorado, respectivamente, apresentados no CBCM;

Os autores interessados em concorrer aos prêmios nas categorias de graduação ou pós-graduação deverão:

  1. Enviar o resumo pela plataforma online segundo a norma de envio de trabalhos.
  2. No momento da submissão do resumo anexar na plataforma online um resumo expandido (com no máximo 5 paginas, espaçamento duplo, Times New Roman, letra tamanho 12, incluindo no máximo 2 figuras ou tabelas, não incluindo as referencias). O resumo expandido deve incluir: a subárea (controle, aprendizagem, desenvolvimento), o problema, a justificativa do problema, método, resultados, e uma discussão dos resultados e sua significância. A lista de referências bibliográficas deve ser incluída no mesmo documento numa pagina separada no estilo Vancouver.
  3. No momento da submissão do resumo, anexar uma carta de nomeação escrita pelo orientador (em papel timbrado da instituição, assinada pelo orientador e salva em PDF). A carta de nomeação, escrita pelo orientador, deverá indicar por que o trabalho do aluno é digno do prêmio de Melhor Trabalho de Investigação em Graduação/Pós-graduação. A carta deve demonstrar como o trabalho é original, inovador, importante e significante. A carta também deve incluir uma declaração indicando que a maior parte do trabalho feito nesse projeto foi desenvolvido pelo aluno (primeiro autor). No caso de trabalhos com múltiplos autores o orientador deve indicar a contribuição de cada autor.

Três trabalhos de cada subárea serão pré-selecionados pela Comitê Científico. Os primeiro-autores desses trabalhos receberão menção honrosa durante o CBCM. Os trabalhos selecionados serão encaminhados a uma Comissão Julgadora, que avaliará os trabalhos durante o evento e os classificará. Apenas um trabalho por categoria (Graduação ou Pós-graduação) será premiado, independentemente da subárea a que pertence.

Observações importantes

Alunos podem ganhar o premio mais de uma vez. O prêmio é destinado a trabalhos de altíssima qualidade e, portanto, é possível que nem todos os prêmios sejam dados em determinado ano.

Certificado

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS:  Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO:  Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS:  Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS:  O CREDENCIAMENTO, A ASSINATURA DAS LISTAS DE PRESENÇA DAS ATIVIDADES E O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DO AUTOR PRINCIPAL SÃO OBRIGATÓRIOS PARA QUE SEJAM EMITIDOS OS CERTIFICADOS.

TOP