HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

CONHEÇA JOÃO PESSOA

Venha conhecer a cidade onde o sol nasce primeiro.

Geograficamente, João Pessoa é o ponto mais oriental das Américas. A capital também é o terceiro centro urbano mais antigo do Brasil e a segunda cidade mais arborizada do mundo.

Conhecer João Pessoa, capital da Paraíba, em qualquer época do ano, é certamente um encontro com o sol, a alegria e a beleza do terceiro centro urbano mais antigo do Brasil. Jampa - como é carinhosamente chamada por seus moradores - é uma capital que mistura tranquilidade e beleza.

A cidade foi fundada no dia 5 de agosto de 1585 e soube preservar seu patrimônio, mantendo viva e intocável a riqueza natural, sem dúvida o principal atrativo da capital paraibana. João Pessoa conta ainda com uma reserva florestal: a Mata do Buraquinho (Jardim Botânico), a Mata do Amém e o Parque Arruda Câmara, mas conhecido como Bica, que abriga o jardim zoológico. Diante disso, é considerada a segunda cidade mais arborizada do mundo. A beleza e riqueza natural também atingem os 23 quilômetros de uma orla que tem como principais componentes os vastos coqueirais, imensas falésias e mata Atlântica.

A capital paraibana também é conhecida como o lugar "onde o sol nasce primeiro", pois geograficamente é o ponto mais oriental das Américas, local onde fica o Farol do Cabo Branco e a Estação Ciência, projeto de Niemeyer que abriga movimentos educacionais e artísticos. Reservar um tempo para conhecer as piscinas naturais de Picãozinho, na frente de Tambaú, e a Ilha de Areia Vermelha, um banco de areia que se forma na maré baixa, é imprescindível!

Aliadas às belezas naturais da costa paraibana, também vale a pena visitar o centro histórico da cidade e seu conjunto de casarões coloridos na Praça Antenor Navarro, o Hotel Globo e o Centro Cultural São Francisco, onde impera o estilo barroco. No fim do dia, a tradição mais famosa da cidade é ir até a praia fluvial do Jacaré para admirar o Bolero de Ravel tocado no sax e apreciar o pôr do sol. A cerimônia é tão famosa que se tornou patrimônio cultural e imaterial da Paraíba.

De acordo com estimativas de 2015, a população de João Pessoa é de 791.438 habitantes. A capital é destaque também por sediar eventos importantes como a RoboCup 2014, um dos maiores eventos de robótica do mundo, o qual visa o desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) e da Robótica. Também foi considerada, pela organização International Living, como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar a aposentadoria.

A cidade também possui o Centro de Convenções de João Pessoa, projetado para ser um dos mais modernos do país, com todos os equipamentos necessários para realização de grandes projetos. Sua estrutura é composta por quatro prédios principais: a Torre do Mirante, o Pavilhão de Feiras e Exposições, o Pavilhão de Congressos e Convenções, e o Teatro Pedra do Reino.

No que diz respeito à gastronomia, o visitante poderá apreciar o delicioso tempero nordestino que se destaca nas receitas oriundas do sertão, como a carne de sol, bode, macaxeira, arroz de leite, queijo coalho, feijão verde e manteiga da terra. Para a sobremesa, não se esqueça de pedir uma rapadura, o doce de coco ou o delicioso doce de leite.

Quem vem a João Pessoa se beneficiará com temperaturas moderadas e uma ótima ventilação. A temperatura média anual fica em torno de 28°C, com variação mínima.

TOP